SERVIÇOS 

Conheça todos os serviços que a PROJECT pode oferecer

O desenho técnico é uma figura baseada em normas e padrões técnicos do ramo da arquitetura, engenharia, urbanismo e outras áreas. Tem como objetivo representar um objeto a ser construído seguindo procedimentos com linhas, geometrias, números e símbolos. Sua aplicação é fundamental e decisiva na criação de projetos. Antevê construções, esboços e representações de modelos em diversas áreas da arquitetura obedecendo a determinações de distâncias e dimensões, entre outras especificações.

Trata-se do projeto de arquitetura conforme as diretrizes acenadas com o cliente e atendendo as normas e posturas municipais para aprovação na prefeitura. O trabalho inclui os estudos iniciais, apresentação do projeto na prefeitura, o acompanhamento até a aprovação e emissão do alvará de construção.

Trata-se do projeto que compatibiliza o projeto de arquitetura aprovado com os projetos de estrutura de concreto, elétrica. Hidro sanitário, telefónico, comunicação, combate á incêndio e locação da obra, solucionando as pendências e interferências com os outros projetistas. Inclui os detalhes executivos de esquadrias, fachadas, revestimentos, pisos, bancadas, lareiras e outros, bem como a especificação dos acabamentos necessários à execução da obra.

Ele permite o planejamento de móveis, escolha de materiais de acabamentos e itens de decoração, além de lhe permitir ter uma visão de como ficarão as combinações destes elementos dentro dos ambientes, ajudando você tomar a melhor decisão.

Trata-se do dimensionamento das lajes, vigas, pilares, arrimos, contenções, cortinas, fundações, escadas, caixa d’água, etc., e apresentação dos desenhos executivos de forma e armação, com detalhes de cone e montagem de armadura, resumo das quantidades e materiais e serviços e sobre cargas mias lajes. No caso de fundações profundas, apresentar o plano de cargas e, após fornecimento do projeto de fundação, dimensionar e detalhar os blocos e cintas de fundação.

Trata-se do projeto das instalações elétricas com dimensionamento dos circuitos, quadros e padrões de entrada de energia com base no projeto de iluminação, tomadas, pontos de energia elétrica e outras necessidades da edificação, e apresentação dos desenhos executivos e de montagem dos quadros, relação e especificação dos materiais e aprovação na concessionária de energia elétrica.

Trata-se do projeto do padrão de entrada de energia elétrica, conforme as cargas solicitadas pelo cliente, e a aprovação na concessionária de energia elétrica.

 Trata-se do projeto com dimensionamento dos pontos e quadros de telefonia e apresentação dos desenhos executivos com relação e especificação dos materiais e aprovação na concessionária de telefonia.

Trata-se do projeto que integra a telefonia, antenas, lógica, alarme, interfone, circuito fechado de tv e controles, com circuitos, quadros, diagramas unifilares e equipamentos, detalhados, no projeto executivo, com relação e especificação dos materiais, equipamentos e aprovação na concessionária de telefonia.

Trata-se do dimensionamento das instalações de água fria, quente, esgoto e drenagem pluvial, com base nos pontos de consumo e características da edificação, e apresentação dos desenhos executivos, relação e especificação dos materiais, e aprovação na concessionária, quando for o caso.

Trata-se do dimensionamento das instalações de combate a incêndio, extintores, hidrantes e/ou sprinklers, conforme o caso, apresentação do projeto executivo, com relação e especificação dos materiais e aprovação no Corpo de Bombeiros.

Trata-se do levantamento topográfico do lote, com a localização no quarteirão, dimensões laterais, ângulos, área, curvas de nível a cada metro, indicação de edificações, árvores, postes, bocas de lobo e outras características físicas que auxiliem na elaboração dos projetos e comparação com o CP, apresentado em desenho com escala adequada.

Trata-se da locação do lote conforme o CP ou outro projeto de locação, colocação de um marco de concreto com elevação e os demais em piquetes de madeira e indicação dos alinhamentos no meio fio com tinta vermelha.

Trata-se de visita à obra para inspeção, resolução de pendências, orientação, especificação de serviços e materiais, levantamentos, liberação de serviços e materiais, levantamentos, liberação de concretagens, aceitação de serviços, etc. Após a visita, registrar no Diário de Obra todas as instruções e determinações, ou enviar o Relatório de Visita.

 Preparação da documentação, mareação de entrevista, comparecimento à Prefeitura em duas entrevistas, recebimento de alvará.

Vistoria prévia na obra, preparação da documentação, marcação de vistoria, comparecimento à obra no dia da vistoria. Negociação com a Prefeitura nos ajustes, comparecimento à obra na vistoria final, recebimento da certidão de conclusão da obra, habite-se (Prefeitura Municipal de Itajubá e Corpo de Bombeiros), Certidão Negativa do INSS, NB-140, Convenção de Condomínio e Averbação das Unidades junto ao Cartório de Registro de Imóveis.

Trata-se da prestação dos serviços de consultoria técnica na área da engenharia civil, solicitadas pelo cliente, para solucionar e orientar problemas, pendências técnicas ou instruir processos jurídicos. Os serviços incluem visitas, levantamentos, cálculos, estudos e elaboração de parecer em relatório conclusivo.

Trata-se da responsabilidade pela orientação aos encarregados do contratante para obediência aos projetos, planejamento e andamento da obra, conferencia dos serviços, liberação das concretagens e locações, conforme a NBR 12722. A função do RT de Execução é orientar tecnicamente a execução da obra, anotar nos projetos as modificações ocorridas, cobrar do contratante ou do seu preposto as recomendações, registrando tudo no Diário de Obra ou em relatório. A responsabilidade do contratante é providenciar todos os projetos solicitados pelo RT e implementar todas as suas orientações, administrar os funcionários, contratar serviços de terceiros.

Trata- se da responsabilidade técnica pela execução, supervisão e comando da obra, contratar e orientar a elaboração de todos os projetos e especificações, obedecer aos projetos e especificações, executar e conferir os serviços, administrar e orientar os funcionários, liberar as concretagens e locações comprar e diligenciar os materiais especificados, contratar, fiscalizar e fazer as medições dos serviços de terceiros. Solucionar as pendências com as concessionárias, elaboração de relatório mensal de andamento e anotação no Diário de Obra, conforme a NBR 12722. .

 Trata-se de vistoria semestral da edificação, recomendação dos procedimentos para manter a integridade e funcionamento da edificação, prevenir riscos de acidentes e ruínas, bem como acompanhar a execução dos reparos e consertos recomendados e elaborar o relatório semestral de vistoria, conforme a NBR 5674. A contratação e pagamento dos serviços recomendados, ensaios, testes e análises.